Minha casa, minha cara

O ser humano, em diversos momentos de sua vida, passa por mudanças.

Mudanças físicas que impactam diretamente a nossa aparência (como um corte de cabelo, ganho ou perda de peso, um aspecto mais bronzeado, uma tatuagem…), mudanças de pensamento, de filosofia de vida, mudanças de amizades, mudanças de parceiro, mudanças de casa, de carro, e até mesmo, de cidades e países.

Esse caráter multifacetado que adquirimos ao longo de nossa vida, que nos faz assumir vários papéis, várias funções, acredito que seja o que nos torna tão interessantes! Podemos nos adaptar a novas realidades, novos cargos, novos desafios, e tudo o que aprendermos, vai sendo combustível para formar o que hoje somos.

Mas agora me diga, somos seres tão interessantes e mutáveis, por que não refletir isso na nossa casa? Tem coisa mais aconchegante e confortável, do que uma casa com a nossa cara, que conta um pouco da nossa história, que nos representa?

Parece tão simples, mas ao mesmo tempo é tão complexo, não é verdade? Quando deixamos a casa de nossos pais e temos que construir a nossa, muitas vezes do zero, ou até mesmo quando vamos morar junto com nosso cônjuge, conciliar os gostos parece tão desafiador, e digo mais, encontrar o seu próprio gosto não é tão fácil assim…. Muitas dúvidas surgem permeando este tema, e é sobre isso que vamos conversar hoje.

Elaboramos uma lista com itens que podem te ajudar a dar mais personalidade à sua casa:

 

  1. A primeira dica que dou, é buscar elementos que te agradam, que te inspirem, e que, mais importante de tudo, que te representam. Por exemplo, você quando era pequeno gostava muito de ir à casa de praia com seus pais. Que tal colocar alguns adornos que te lembrem desta época? Vá juntando inspirações, momentos, lembranças e quando você perceber, já terá um arsenal de elementos para decorar sua casa.
  2. Outra dica que pode ser bem relevante é visitar lojas de decoração, móveis, e até mesmo, exposições de decoradores. Frequentando estes lugares, você conseguirá perceber o que está em alta no mundo do design de interiores, e conseguirá ter novas ideias para replicar em sua casa.
  3. Aplicativos como o Pinterest podem ser muito interessantes para captar referências de decoração. Há muitas fotos bonitas, e você pode criar um álbum pessoal no seu perfil com as ideias que considera mais relevantes, mais inspiradoras.
  4. Guarde objetos que sejam significativos para você. Não é porque você mudou de casa, ou vai reformar, que tenha que jogar tudo fora. Muitos móveis e objetos antigos (hoje considerados retrô e vintage) estão super em alta e dão um toque especial à sua casa. Além do mais, vai ser interessante quando você receber uma visita em casa, e tiver que explicar de onde esse objeto veio, e a toda a história por trás dele.
  5. Busque conversar com um profissional da área. Caso esteja muito complicado sintetizar seu estilo, ou se está se tornando algo confuso, sem dúvidas ele irá ajudar a sintetizar todos seus pensamentos em uma ideia/estilo, e irá
    orientá-lo da melhor forma possível, visando atingir seus objetivos finais.

 

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que te ajudem a elaborar um estilo próprio para sua casa.

Nos colocamos à disposição também para conversarmos sobre eventuais dúvidas.

Entre em contato, será um prazer falar com você!

contato
Fale conosco através de nosso email:
contato@crisnegreira.com.br
11 3815-2422